Esta loja necessita de JavaScript habilitado para funcionar.

CLIQUE AQUI E LIBERE SEU DESCONTO DE PRIMEIRA COMPRA

Como manter o frio, a chuva e os insetos fora da Barraca?

20 set, 2017

Dicas simples e fáceis para com uma barraca curtir o acampamento sem dor de cabeça por causa do frio, chuva e insetos.

Todos já sabemos que o frio, a chuva e os insetos podem afetar e prejudicar o acampamento, por isso hoje preparamos algumas dicas que poderão te ajudar a ter uma experiência muito mais agradável! Mas pode ficar tranquilo que não é nada difícil, são dicas simples e fáceis que você aproveitar em qualquer barraca. 

Mantenha os insetos, formigas e aranhas longe de sua barraca

Para se proteger dos insetos o fundamental é manter eles fora de sua barraca. Pode parecer difícil e complicado mas não é, você apenas precisa não deixar eles entrarem e não dar motivos para eles queiram entrar.

Quando é que essas pequenas criaturas entram na sua barraca? Quando ela está aberta. Então é simples, não deixe a porta aberta e procure sempre conferir se a tela de mosqueteiro está fechada corretamente. Caso você fique entrando e saindo da barraca toda hora saiba que os insetos, como formigas e aranhas, vão aproveitar esses momentos para entrar junto com você, então fique bem atento, ok?

Se você não quer atrair esses seres indesejados evite comer ou beber dentro da barraca, pois sempre pode cair algum restinho ou farelo de comida que chamará a atenção dos insetos e formigas. Também lembre-se de manter todas as embalagens de  qualquer tipo de comida bem fechadas e em um lugar  longe do chão, o mais indicado é que após abertas fiquem dentro de um pote com travas. Ah, água está liberado para beber, afinal você não vai querer ficar desidratado e deixar de curtir o acampamento, né?

  • Alimentos ou bebidas que precisam ser mantidos em temperatura fria devem ser guardados em um Cooler ou Caixa Térmica, pois caso os alimentos estraguem irão atrair ainda mais insetos e formigas.
  • É sempre importante utilizar um repelente de insetos, até mesmo quando estiver dentro da barraca. 
  • A vela de Citronela também funciona como um ótimo repelente de insetos  e é aprovado para uso nos Estados Unidos desde 1948!
  • Se mesmo com todos esses cuidados você for picando por um inseto, utilize um gel para aliviar a coceira, vermelhidão e inchaço.  

Mesmo com o frio, mantenha o clima agradável dentro da barraca

Uma dica simples, mas que te ajudará muito é montar a barraca em um local onde receba sol durante o dia, pois assim quando a noite chegar ela estará aquecida devido o calor do sol.  

Jornais e papelão também serão de grande ajuda, colocar algumas camadas de papelão no chão em baixo da barraca ajudará a manter uma temperatura mais agradável dentro da mesma. Jornais podem ser colocados no piso na parte de dentro, assim não molharão devido a umidade da terra e ajudarão a manter o local mais aquecido.

  • Forrar o chão com um isolante térmico também é fundamental quando você está acampando no frio. Ele isola o frio que vem do solo e ajuda a manter o calor. 
  • Para ajudar a manter o corpo aquecido e evitar hipotermia em dias de frio excessivo é importante utilizar um saco de dormir
  • Um cobertor de alumínio também aumenta o isolamento térmico em até 6 graus e mantém o calor do corpo. É indispensável em casos de hipotermia.  

Se proteja da chuva dentro da barraca

Se você vai acampar e há chances de chover (vale lembrar que às vezes a chuva é inesperada) é importante que a sua barraca seja impermeável. Quando for montar a barraca observe a inclinação do gramado e a monte com a porta para baixo, isso ajudará a evitar que a enxurrada entre na barraca.

Sempre prefira a montar em uma parte mais alta do terreno, assim a água escorrerá para longe mais rápido, e nas partes mais baixas geralmente formam-se poças de água.  Cavar uma vala em volta da barraca também ajudará, pois a água irá para a vala  e não para dentro da barraca.

Uma dica comum para campistas é colocar uma lona embaixo da barraca, porém em alguns casos ela empoça a água. Caso você opte por colocar a lona embaixo ela precisa ser do mesmo tamanho, ou menor, do que o piso da barraca, assim você diminui o risco da água empoçar.  Outra dica caso você esteja acampando em um lugar com árvores é utilizar os galhos das árvores para amarrar a lona em cima da barraca, como um telhado. Quanto mais espaço ela cobrir melhor, pois assim evitará que a chuva atinja diretamente a barraca. Mas antes analise bem a árvore e veja se os galhos não estão fracos ou podres. 

  • Para proteger os equipamentos coloque eles em sacos estanque, assim caso infiltre água na sua barraca eles estarão seguros.  Também os mantenha longe das laterais da barraca e leve uma toalha ou pano extra, pois caso entre água você precisará de algo para secar e limpar as suas coisas.
  • Nas costuras e cobertura da barraca sempre que possível utilize um impermeabilizante,  pois  com ele a impermeabilização do material irá melhorar e repelir a água da superfície em que foi aplicado.
  • Guarde seus objetos importantes como celular, carteira, documentos, mapas e etc em um porta objetos impermeável
  • Sempre tenha uma capa de chuva, ela será fundamental para quando precisar sair da barraca, afinal nem sempre você vai poder esperar a chuva passar para sair. 

Seguindo essas dicas básicas a chance de ter uma dor de cabeça por causa do  frio, chuva, insetos e outros imprevistos é bem menor. Então nada de ir acampar desprevenido e correr o risco de ter uma experiência desagradável! Aqui na Aventura & Cia temos todos os produtos citados nas dicas, basta você conferir no nosso site,  então não tem como usar a desculpa de que não encontrou os produtos, não é mesmo?


Deixe a sua opinião:

 
 
 

Opiniões sobre este conteúdo

  • Gianfranco em 17/02/2023

    Ótimas sugestões

    @resposta: Ola senhor Gianfranco, tudo bem ? Que bom que gostou, estamos trabalhando para sempre trazer mais informações e dicas para nossos clientes.

Ícone: WhatsApp WhatsApp