Esta loja necessita de JavaScript habilitado para funcionar.

CLIQUE AQUI E LIBERE SEU DESCONTO DE PRIMEIRA COMPRA

Você cuida adequadamente da sua Barraca?

06 fev, 2018

Qualquer modelo de barraca precisa de limpeza e manutenção frequente assim como qualquer outro equipamento. Veja alguns cuidados básicos que você pode ter para manter a barraca limpa, prolongando a vida útil dela.

O que é preciso fazer no dia-a-dia?

Cuide para manter o piso da barraca limpo. É aconselhável colocar embaixo da barraca um pedaço de  lona quando for acampar, porém a lona precisa ser um pouco menor que o piso para a água da chuva não entrar na barraca.

Para a parte interna da barraca o indicado é limpar os calçados antes de entrar na barraca, evitando que a sujeira entre. Para evitar lixo espalhado é bom sempre ter sacos plásticos disponíveis para guardar o lixo.

E se molhar a barraca?

Se a barraca estiver molhada nunca a guarde antes de uma boa limpeza e secagem. Uma barraca guardada molhada ou suja com o tempo irá mofar e embolorar. Além do mau cheiro o tecido enfraquecerá e poderá rasgar facilmente.

Na hora de desmontar a barraca caso esteja molhada, a agite bem para sair o máximo de água possível, após isso use uma toalha ou pano seco e limpo para remover o restante da umidade. Durante a viajem da volta, se possível, deixe a barraca em lugar com boa ventilação e fora da embalagem.

Assim que chegar em casa monte novamente a barraca em um lugar aberto e ventilado, mas protegida dos raios solares. Deixe a barraca secar completamente, mesmo que demore mais de um dia, tenha paciência, o importante é não guardar a barraca com qualquer umidade que seja.

Cuidado na hora de limpar a barraca!

Caso sua barraca esteja suja e precise de uma boa limpeza não use detergente ou algum outro sabão que não seja biodegradável. O detergente e o sabão comum removem a impermeabilização da barraca devido a sua composição que contém substâncias que auxiliam na penetração da água. Outra ideia que você deve descartar é de colocar a sua barraca na máquina de lavar e secadora, isso deformará e a rasgará. Limpe a barraca toda, mesmo as partes que não apresentam sujeira com um pano ou esponja macia e molhada e então a deixe secar.

Caso a barraca já esteja com mofo utilize uma mistura de limão com sal. Coloque em três litros de água quente um copo de suco de limão e um pouco de sal e passe um pano ou esponja com a mistura nas partes que estão com mofo.

Os zíperes da barraca também merecem atenção. A sujeira se acumula com o tempo e pode acabar impedindo que o zíper funcione. Sempre os limpe com uma escova e água para prevenir possíveis estragos.

Manutenção de pequenas partes 

Como falamos no artigo "Do que uma barraca é feita? 6 pontos que compõem uma barraca", a barraca possui algumas partes fundamentais, que podem apresentar defeitos com o tempo precisando ser substituídas. O problema é quando isso acontece durante o acampamento e você não tem como arrumar, por isso, é importante estar prevenido e possuir  lona,  varetas, estacas e cordas de fixação reservas. Com o tempo e uso o tecido da barraca perderá sua impermeabilidade, mas isso pode ser resolvido aplicando um spray impermeabilizante na parte interna da barraca. Se o problema está sendo nas costuras a melhor opção é utilizar fitas seladoras ou o selador de costuras líquido. O selador líquido é uma espécie de silicone ou esmalte e pode ser aplicado com um pincel. Após a aplicação é recomendado deixar a barraca montada por pelo menos 24 horas para secar bem.

 Agora que você já sabe como cuidar melhor da sua barraca aproveite para conferir os produtos para a manutenção de sua barraca disponíveis em nosso site. Você também poderá encontrar a barraca ideal para você em nossa loja!


Deixe a sua opinião:

 
 
 

Opiniões sobre este conteúdo

Este conteúdo ainda não teve comentários.
Ícone: WhatsApp WhatsApp